“Pacificação”

Como na imprensa nos chegam notícias que embora entre aspas e citando usam a linguagem dos carrascos, como “enviar o exército para pacificação “ (uma provável chacina de uma revolta popular ) aqui umas curtas notas do historiador Henrique Carneiro

“O Cazaquistão é o nono país do mundo em território, mas o 61° em população, apenas 19 milhões. Mas é riquíssimo em gás, petróleo e minerais.O governo autocrático familiar dos Nazarbayev se apropriou de tal forma do poder econômico e político que a capital mudou de nome para Nur Sultan, o mesmo do ditador!Só em Londres, a filha de Nursultan Nazarbayev possui mais de 80 milhões de libras em propriedades imobiliárias.De comunista, Nursultan se converteu ao islamismo, peregrinou a Meca, mas isso não o impediu de se aliar a Israel. Mantém laços com a extrema direita europeia, especialmente a húngara que possui uma ideologia ultranacionalista panturanista, ou seja reivindicando uma origem comum uralo-altaica.A repressão militar que busca esmagar a revolta tem apoio russo, inclusive com tropas.Moscou continua a sustentar os ditadores pós soviéticos, temendo mais do que tudo a possibilidade de uma ação de oposição política de massas em seu próprio pais, governado com mão de ferro por um ex KGB convertido ao fundamentalismo cristão ortodoxo e do capitalismo mafioso neoczarista.”

Acrescento uma nota minha: os governos ocidentais apoiam líderes oposicionistas liberais, mas se há uma revolta popular deixam que a Rússia faça o trabalho de “pacificação” – é por isso que na imprensa ocidental se lê com ligeireza estes termos colonialistas e imperiais.

Advertisement

2 thoughts on ““Pacificação”

  1. No final de contas Stalin, não liquidou todos os neoczarista, e não só!!! A história ainda vai ser contada de uma outra forma… Aguardamos!!! Como sempre disse, Stalin, cometeu muitos erros é certo, mas foi o único que acabou com o Hitler! Só por isso deveríamos todos agradece….

  2. No final de contas Stalin, não liquidou todos os neoczarista, e não só!!! A história ainda vai ser contada de uma outra forma… Aguardamos!!! Como sempre disse, Stalin, cometeu muitos erros é certo, mas foi o único que acabou com o Hitler! Só por isso deveríamos todos agradecer!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s