Teses em Orientação

Ph-D, Master and Post-doc supervision/Orientação de Tese

Orientação de pós-doutoramentos

  1. Pós-doutoramento (em curso 2015-2016): «O papel da dívida pública como ferramenta de acumulação capitalista: Um estudo comparativo sobre a Dívida Pública no Brasil e em Portugal, entre 2000 e  2012», de Fernando Leitão Rocha Junior, (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  2. Pós-doutoramento (concluído): «Estado e Fundo Público: Políticas Sociais no Brasil e em Portugal (1974-2000)», de Sara Granemann, (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  3. Pós-doutoramento (concluído 2015-2016): «Contribuições Lukacsianas para o estudo das relações laborais”, de Ricardo Lara,  (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  4. Pós-doutoramento (2011-2014 concluído): «Partidos Comunistas em Portugal, Itália e França: uma análise comparativa das elites políticas dirigentes», de Giulia Strippoli, (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  5. Pós-doutoramento (concluído 2014-2015): «Reestruturação Produtiva e Trabalho no Século XXI: uma perspectiva comparativa de análise entre Brasil e Portugal», de Fabiane Santana Previtali (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  6. Pós-doutoramento (concluído 2012): «O Mercado como mecanismo de (des) entrelançamento dos povos»,  (IHC – Universidade Nova de Lisboa), de Maria Augusta Tavares (IHC – Universidade Nova de Lisboa), 2012.

 

Orientação de doutoramentos

  1. Orientação da tese de doutoramento (em curso): “História das Leis Laborais em Portugal 1974-2012”, de Eduardo Peterson (FCSH – Universidade Nova de Lisboa).
  2. Orientação da tese de doutoramento (concluída): «A Lisnave. Uma História Económica e Social» de Jorge Filipe Figueiredo Fontes (FCSH – Universidade Nova de Lisboa).
  3. Orientação da tese de doutoramento (em curso): «Estado e Trabalho em Portugal na transição para a Democracia (1974-1982)» de Miguel Suarez Pérez (FCSH – Universidade Nova de Lisboa).
  4. Orientação da tese de doutoramento (em curso): «As Relações Laborais em Portugal durante o Estado Novo (1933-1974)» de Cátia Teixeira (FCSH – Universidade Nova de Lisboa).
  5. Orientação da tese de doutoramento (em curso) de Anne Pedro  (FCSH – Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Paris).
  6. Orientação da tese de doutoramento (em curso): «História do Trabalho Forçado», de Diogo Cancela, (FCSH – Universidade Nova de Lisboa).
  7. Co-orientação da tese de doutoramento (em curso): «História do Movimento Operário em Setúbal no Reviralho», de Diogo Ferreira, (FCSH – Universidade Nova de Lisboa).
  8. Co-orientação da tese de doutoramento (concluída): «Navegar é preciso?: a relação entre capital, trabalho, Justiça e Estado na indústria naval» de Luísa Barbosa Pereira (Universidade Federal Rio de Janeiro).
  9. Co-orientação da tese de doutoramento (concluída): «Previdência Social e Empréstimo Consignado: de quem é o crédito? », de Rivânia Lúcia Moura de Assis (Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e IHC).

 

Orientação de mestrados

  1. Orientação do mestrado: “A restruturação da força de trabalho na Lisnave”, de Ana Maria dos Santos Rajado (Departamento de História, FCSH-UNL) (em curso)
  2. Orientação do mestrado: “Alienação e Estranhamento na FioTEC”, de Tiago Siqueira Reis (Departamento de História, FCSH-UNL) (em curso)
  3. Co-Orientação do mestrado: «O Estado na revolução Portuguesa», de Pamela Peres Cabreira (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) (co-orientação) (em curso)

Orientação de bolsas de doutoramento-sandwish

  1. Orientação da bolsa de doutoramento-sandwish (em curso): «Modo de vida, transformação e (re) produção do social», de Denise de Sordi, 01/09/2015 a 31/08/2016
  2. Orientação da bolsa de doutoramento-sandwish (em curso): «Subsunção do trabalho ao capital nas estratégias gerenciais toyotizadas: o seu carácter desarticulador sobre as classes trabalhadoras, de Rodrigo Albuquerque Serafim – Dezembro de 2015 a Junho de 2016.
  3. Orientação da bolsa de doutoramento-sandwish (concluído): «Trabalho e Género no Ensino Profissional”, de Vera Lúcia Cardoso (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  4. Orientação da bolsa de doutoramento-sandwish (concluído): «Trabalho e Educação: o ensino médio profissionalizante agrícola a partir da década de 1990 no Brasil e Portugal», de Cílson César Fagiani (IHC – Universidade Nova de Lisboa).
  5. Orientação da bolsa de doutoramento-sandwish (concluído): O Poder e o Papel dos Institutos Liberais na Fabricação do Consentimento: um estudo comparativo entre a actuação dessas organizações no Brasil e em Portugal», de Ana Lúcia Barbosa Faria (IHC – Universidade Nova de Lisboa).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s