Estupidez infinita

O tempo é relativo, Einstein, físico e socialista, já o dizia compreendo a importância do tempo para a física e para a política. O pagamento do IMI, da Segurança Social, do IVA, do IRS chega a casa dos portugueses com antecedência, e um dia de falha implica penas, multas e um calvário de medidas. Diferente do tempo de estarmos 3 horas a tentar ligar para um centro de saúde, marcar um registo, ao qual nem resposta temos, contactar qualquer serviço público, estar dias em plataformas online do Estado a servi-lo em trabalhos administrativos que não nos caberia fazer. A rapidez com que pagamos tem o outro lado da moeda na lentidão ou impossibilidade de receber os serviços que pagamos. A Iniciativa Liberal, o Chega e o PS acham que há algo de socialista nisto, eu estou convencida que isto se chama capitalismo e que há muita gente a ganhar dinheiro com o pagamento de impostos, desviados para a dívida pública que remunera investidores privados, absorve negócios privados falidos, e nos deixa a todos a servir um Estado que não nos serve, pelo contrário, é um inferno na terra. O tempo é relativo, a estupidez infinita.

Advertisement

4 thoughts on “Estupidez infinita

  1. Certíssimo! Acrescento só mais um prego no caixão da infinita estupidez que assola o rectâgulo. Noto que há um número crescente de ciclistas que decidem circular pelas estradas nos sítios onde há vias cicláveis, atrapalhando o trânsito, empatando os automobilistas e arriscando a vida a cada segundo, apenas porque sim. Até estrangeiros já foram contaminados pela pandemia da estupidez. Tal seria completamente inpensável no norte da civilizada Europa. Porque será???

  2. Concordo que o tempo é relativo e a estupidez cresce exponencialmente, particularmente quando as instituições em que mais confiávamos (Universidades, Igreja, ….) estão dirigidas/controladas por pessoas (governantes et al.) 100% inspiradas pelo Capitalismo Selvagem do nosso tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s