Entrevista Raul Cunha

Discordo de muitas afirmações desta entrevista, mas é de uma honestidade e autenticidade avassaladora, por vezes chocante nos detalhes. O jornalista Ricardo Cabral Fernandes fez um grande trabalho. Raul Cunha é um general da NATO, que esteve na Bósnia. Na essência discordo da visão de que a UE tem tipos irresponsáveis, que podia ter uma burguesia/independente dos EUA e que está sem rumo. A UE está pilotada pelos verdes alemães, cuja estratégia é a remilitarização da Europa, por isso provocaram Putin. Também discordo que Putin teria estado quieto sem o avanço da NATO – aqueles territórios estavam na mira de Moscovo, quanto a mim pelas mesmas razões da UE – expansionismo militar para driblar a crise de 2008 (e 2020).

Vale a pena a parte sobre o peso da extrema-direita no exército Ucraniano e o papel destes em Mariupol.

Discordo claro do militarismo, de muitas afirmações políticas que faz. Mas acho a entrevista fabulosa, de uma honestidade intelectual que contrasta com a banalidade, a infantilização, a propaganda (ou como se diz hoje a desinformação) a que temos assistido estas semanas na UE/EUA.

https://setentaequatro.pt/entrevista/major-general-raul-cunha-quem-brincou-roleta-russa-com-putin-e-um-dos-grandes-culpados-e

1 thought on “Entrevista Raul Cunha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s