Raquel Varela entrevista Jorge Torgal

Conversas com História. Raquel Varela conversa com o epidemologista Jorge TorgalEste sábado entrevisto Jorge Torgal. Vamos falar da história da saúde pública e da história das epidemias. Em acesso livre CCB/RTP Palco“Este sábado, dia 30 de janeiro, a historiadora Raquel Varela estará à conversa com o professor Jorge Torgal, médico especialista em saúde pública. Uma conversa que não passará ao lado do momento crucial que o país atravessa.Com a suspensão das atividades culturais ao vivo, o CCB retoma agora as Conversas com História na RTP Palco.Mais do que nunca urge pensar o futuro a partir da revisitação crítica do passado, para um público não académico, amplo, que é chamado a participar no Conversas com História.Esta conversa será transmitida dia 30 de janeiro, às 16:00, na RTP Palco, ficando também disponível em podcast no Spotify do CCB.​“Às 16 sábado neste link

Advertisement

2 thoughts on “Raquel Varela entrevista Jorge Torgal

  1. Uns tiveram que fazer o certo para outros se contentarem com o melhor. Os hospitais não cuidam da saúde das pessoas mas sim da falta dela. O Serviço Nacional de Saúde não é um privilégio dos mais pobres tal como não é o dever de ninguém pagar a sua própria saúde. A estatística não deve ser a normalização da desgraça, as pessoas são muito mais que isso, são um fim em si.

  2. Mas que rame-rame… , ou é só impressão minha? Muitas generalidades, digressões avulsas…

    Fui comparar com Renaud Piarroux, pédiatre et biologiste spécialiste des maladies infectieuses et des maladies tropicales. (Ele diz durante esta entrevista que em Março em França, mesmo no início do confinamento, se esteve a uns dias de ver o sistema hospitalar saturar e a começar a recusar doentes em perigo de vida. Na altura, assim de cabeça, lembro-me de que o número de doentes nos cuidados intensivos andava à volta dos 5000 ou 6000 – para um país com 65 milhões e qualquer coisa de habitantes. Espero que isto ajude a pôr em perspectiva a certas perplexidades).

    Aqui fica:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s