Costa, o incompetente de voz firme

Vou desenhar. Se não protegemos os médicos e enfermeiros e pessoas de saúde não protegemos ninguém. Podemos ter mais de 20% de infectados entre estes sectores, ou seja, serem eles, que nos estão a salvar, a principal cadeira de contágio e doença. Foi isso que aconteceu em Itália, foi de um hospital que a epidemia se espalhou. Idem para os lares de idosos, já deviam ter sido protegidos há meses! Que falhanço Governo! Que falhanço! Como é isto possível? Não, não meço a competência da DGS e do Ministério pela voz doce, nem a de Costa pela voz firme, mas pelas acções concretas. Um falhanço desastroso! Cadeiras de contágio em hospitais e lares de idosos, falharam em tudo! Há a versão de Trump, o menino mimado que não responde a jornalistas que o contrariam, e a versão lusa soft, os jornalistas não contrariam o Governo porque este “faz o melhor que pode, nem dormem, coitados”. Deixem de ter 4 anos de idade, cidadãos. São os nossos médicos, enfermeiros que estão em risco, os nossos idosos. O Governo falhou. E continua a falhar. Não fazem nem o melhor que podem, nem o que quem sabe lhes diz para fazer. Reagem à pressão, tarde, e mal. Um desastre!

4 thoughts on “Costa, o incompetente de voz firme

  1. Boa noite, Raquel. Deve ser das mentes mais lúcidas deste Portugal. Continue assim. Uma pequena correção “cadeia de” e não “cadeira de”. (Preferia que não publicasse este comentário. Pois aqueles que pensam o contrário de si em vez de atacarem as ideias vão tentar atacar esse pequeno lapso. Tem a minha admiração total.)

  2. Bravo Raquel Varela É uma pessoa de grande coragem .Não se deixa amedrontar e denuncia as grandes falhas do Sr Costa , que noblesse oblige -coitados vivem todos salvo rarissimas excepções- a bajularem-se e a fazer um coro de Elogios . Assim vai a Pátria como diria o Eça! Pois a Comunicação social está falida e vive à sombra do Estado e depois há os que estão a aguardar lhes seja dado um emprego merecido pelo seu bom comportamento. Fala do Trump e acrescentarei o Boris Johnson, que todos os dias dão conferencias de Imprensa sujeitando-se ás invectivas de jornalistas, para se dirigirem ao Povo e acompanha-lo nesta hora tao inclemente, de uma forma directa simples sem arrogancia, sem poses majestaticas ao contrario do Sr Costa que se dirige á população do alto da sua pesporencia

  3. Os médicos e enfermeiros tem um estatuo próprio se , denunciarem situações no SNS (e não só), podem ter um processo disciplinar.. por esse motivo estamos cá nós, para os denunciar .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s