Governo de Espanha requisita todos os hospitais privados

Governo de Espanha requisita todos os hospitais e clínicas privadas:

O Governo espanhol colocou todos os hospitais privados sobre requisição pública, são agora geridas pelo Ministério da Saúde, e as empresas privadas de materiais de saúde têm 48 horas para informar o Governo de todo o material de saúde que dispõem. Alô, António Costa, vai continuar de voz firme a fazer pouco e devagar?

No dia 6 de Março na RTP 3 afirmei que isto era urgente e inevitável à luz do que foi informado pela OMS e a Itália. Estamos no dia 16 de Março e a Ministra diz que vai reunir-se com o sector privado amanhã…a CUF diz que entrega 50 ventiladores, uma medida de marketing que corresponde a uma ínfima percentagem do que precisamos para salvar vidas. Sigam as publicações do meu colega no Observatório para as Condições de Vida e Trabalho, professor no Técnico, Henrique Silveira. Precisamos de centenas, tudo indica milhares, e não de 50 ventiladores. Actuem! Requisição agora, e já vamos tarde porque o número de doentes incubados já ultrapassa a capacidade. Acordem!

Advertisement

5 thoughts on “Governo de Espanha requisita todos os hospitais privados

  1. Eu creio que o Ministro Adalberto Campos Ferreira que sabe e sabia da saude em portugal mais a dormir que esta Ministra acordadissima, foi substituido por entrar em colisão directa com o Ministro das Finanças

  2. Vamos realmente tarde, passei 3 semanas a explicar o pânico que sentia derivado dos números e observações da OMS. Até à semana passada ainda haviam pessoas e falar em exagero. Vivo na Finlândia. Fiquem a saber que aqui a reacção não foi exemplar. Não é altura de bater no Portugalito. Mas temos de fazer o máximo para atingir o mínimo. Dar cuidados decentes e apoios aos que precisam mais. Obrigado Raquel Varela, pelas constantes intervenções iluminadas . Ponha esse Rodrigo filho de acéfalos no bolso. Bem haja.

  3. O governo do PS de Costa e Centeno (e não só) porque ainda não o fez ? Se não o fizer rapidamente passa a ser politicamente responsável pelas mortes que vierem surgir em Portugal…

  4. E em Portugal isso também pode vir a acontecer, mas só quando for necessário (o estado de emergência já confere essa possibilidade, entre outras). Ainda estamos longe disso, felizmente. E oxalá não não tenhamos de chegar a esse extremo!

  5. Não é verdade que “o número de doentes incubados já ultrapassa a capacidade”. Ainda há capacidade. Hoje ainda há, 22 Março.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s