Coordenador da rede de cuidados intensivos em Itália para o COVID-19, Professor Grasselli.

Coordenador da rede de cuidados intensivos em Itália para o COVID-19, Professor Grasselli.
Partilho esta entrevista ao Channel 4 inglês de um médico italiano, especialista em cuidados intensivos, na região de Milão e Lombardia, o epicentro do surto na Europa. Aconselho vivamente a verem até ao fim. Destaco algumas ideias chave:
– O que nos aconteceu foi como “uma bomba que explodiu”. Mesmo o mais moderno e perfeito sistema do mundo não consegue lidar com este nível de pacientes a exigir cuidados intensivos, por isso é central conter o surto, por isso são necessárias medidas drásticas – como a quarentena total – que agora estão a impor em Itália.
– Protegam os profissionais de saúde, ao início muitos foram contaminados. Com cuidado e protecção conseguimos agora reduzir muito e proteger quem cuida.
– Conseguimos milagres. Em duas semanas criámos 5000 camas de cuidados intensivos. Se me dissessem que isso era possível há 15 dias eu diria jamais, no entanto conseguimos. Mas é essencial conter o surto. Aprendam connosco, “essa é a razão porque decidi dar esta entrevista”.

Advertisement

2 thoughts on “Coordenador da rede de cuidados intensivos em Itália para o COVID-19, Professor Grasselli.

  1. Realista, a respeitar e agradecer. Mais uma vez se verifica que a natureza humana se desequilibrou, em prol da ganancia, a todo o passo vista. A nata politica porcuguesa tanto queriam o covid-19 que agora cá o tem para tirarem louros. Hipocritas humanos. As multinacionais do negocio, os politicos dos dividendos e do poder, aí está mais uma desgraça, onde paga o mexilhão, na sua grande parte.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s