Mundo Zombie

«Moreover, the underlying reasons for doubting the optimism of the G20 leaders (…) Productivity growth in all the major economies continues at historic lows.
While real GDP per head is still well below levels before the Great Recession, inequality of incomes and wealth within the major economies remains at record highs – indeed still rising.
And world trade volumes remain some 25% below peaks before the global financial crash.
The world economy still seems to be zombie-like, even if there is some optimism that the walking dead may be coming to life.»

Por Michael Roberts, artigo completo no link

https://thenextrecession.wordpress.com/2017/07/08/a-zombie-world/

Advertisements

3 thoughts on “Mundo Zombie

  1. Não está apenas “zombie”, está à beira de um Colapso.

    O petróleo e o gás natural já começaram a escassear. E, não havendo fontes de energia que os substituam verdadeiramente (as ditas “energias alternativas” produzem apenas uma pequena fracção da energia que temos, hoje em dia, ao nosso dispor) é inevitável que este sistema económico (assente na ideia de crescimento perpétuo – e cada vez maior consumo de recursos naturais) chegue a uma altura em que, não só não possa crescer mais, como entre em Colapso (por começarem tais recursos naturais a escassear). Sendo que, a questão é apenas: Quando?

    Ora, isto já era até para ter acontecido em 2008. Mas, quem controla a Economia decidiu adiar o problema. Sendo que, por não haver dinheiro para salvar todos os bancos e terem os bancos centrais entretanto perdido o controlo da Economia, as “redes de segurança” que havia são já quase inexistentes. E, quem controla a Economia decidiu que é esta a altura de deixar tudo desabar.

    O Colapso efectivo (pois, já tem vindo a acontecer de modo ligeiro, desde 2008, com um reforço no início de 2016) da economia capitalista que temos, deverá ter início lá para o final deste ano, ou início do próximo. E, se querem saber do que falo, podem seguir a seguinte conta no Twitter de um muito conhecido ex-agente dos serviços secretos russos: h*tps://twitter.com/EstulinDaniel

  2. P.S. – Os média de massas e convencionais autores de “referência” (de algum modo ligados ao sistema) não são fontes credíveis para dados sobre o estado de Economia. Grande parte das estatísticas que são publicadas – nomeadamente, no que toca ao desemprego – são aldrabadas, para evitar o Pânico e a Revolta Social sobre isto. Por exemplo, na vizinha Espanha dizem-nos que o desemprego anda perto dos 20%, quando na realidade este anda perto dos 40%.

  3. P.P.S. – Também, o estar a mentir às pessoas sobre o que (realmente) se passa na Economia, para evitar o Pânico (e que ocorra um Colapso descontrolado da Economia) é inclusivamente a razão pela qual até os governos progressistas (como os da América Latina) se vêem forçados a alinhar com a mentira do suposto “aquecimento global” antropogénico (criada pela oligarquia europeia, para reduzir a população mundial para números mais fáceis de controlar – h*tps://larouchepac.com/green-fascism). Toda a gente bem informada sabe que a história do “aquecimento global” é uma enorme impostura científica (h*tps://www.youtube.com/watch?v=YrsUQ5jw_B4). Mas, no que toca aos regimes progressistas, (que, por norma, são honestos e) que querem realmente desenvolver as suas economias e o bem-estar das suas populações, o que esta enorme fraude científica vem servir de, é de camuflagem para o inevitável Colapso Económico que se avizinha – para que as pessoas, não só não se sintam mal com tudo isto, mas se sintam até bem com a destruição da sua Economia, por pensarem que se está com isso a ajudar o Planeta. (Sendo também que, tudo isto poderia ter sido evitado se a energia de fusão nuclear, que mais que substituiria os hidrocarbonetos, já tivesse sido desenvolvida. Mas, o que as elites ocidentais estão a fazer, é claramente a adiar o surgimento desta nova forma de energia – h*tps://pplware.sapo.pt/informacao/energia-limpa-em-2030/#comment-1966377 – até que se finalize a destruição da sociedade que temos, para dar lugar à nova que é pretendida por tais elites).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s