O Trabalho no Século XX

O Trabalho no Século XX, pelo historiador Osvaldo Coggiola

o-trabalho-no-seculo-xx

Advertisements

One thought on “O Trabalho no Século XX

  1. Gostei de ver o Drone da SIC NOTICIAS a sobrevoar os táxis. Até brincaram com o drone passando-o por um vidro aberto. Provavelmente aquele drone não marca nada em especial, isso a CNN já o fez com a guerra. O que ele marcará hoje será um empobrecimento do jornalismo. Se antes a CNN trouxe o que se passava na guerra e se discutia sobre lá e não o que se preparava, hoje se usa o mesmo modelo mas apenas para o puro e imaculado Show Off pois na CNN ainda se via coisas a acontecer dos dois lados com grande interesse para quem assistia.

    Achei piada o primeiro ministro vir dizer que os taxistas têm privilégios como as praças, etc. Uma economia só funciona quando a concorrencia funciona com os mesmos deveres e direitos. Notei nele uma notória inclinação para deixar passar a Uber. Afinal é poder americano.

    Não defendo os taxistas, sou da opinião que muitos deles enganam os turistas e os leigos com as tarifas e a rota e também não têm uma politica de saber servir bem. Ao contrário da Uber que dá o valor a pagar mesmo antes de entrar no taxi. O que estou a dizer é que os taxistas têm de melhorar o serviço que prestam, pelo menos ser mais honestos não seria pedir muito. Mas, nenhuma profissão merece ser substituida por precariedade. A Uber é um imbuste para os trabalhadores e a longo prazo mais uberes virão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s