Educação

A falta de rigor científico, a falsa formação profissional, nas escolas e nas empresas, a superficialidade dos famosos testes PISA, a privatização das escolas básicas – o cheque ensino – pela municipalização. Tudo isto vão poder ouvir hoje com o Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e talvez, em muitas décadas, o primeiro reitor marxista crítico eleito numa universidade central. Um intelectual encantador, sério, que nos mostra que entre a visão “coitadinha”, pós-moderna, aligeirada das narrativas que não dão instrumentos científicos às crianças e promovem a falsa progressão – passam mas não aprendem – e a ditadura da reguada há todo um mundo na educação.

“Desde o final da década de 1980 uma forte prioridade é conferida ao ensino fundamental “minimalista” e à formação profissional “aligeirada”. Em termos práticos, estas orientações são encaminhadas por meio de políticas de “descentralização administrativo-financeira” que estão redesenhando
as atribuições da União, dos Estados e dos municípios.” RL

FCSH- Av de Berna, 18 horas. Aberto ao público. sala multiusos 2.

roberto-leher1

Advertisements

2 thoughts on “Educação

  1. Pingback: Educação | Artigos Científicos e Acadêmicos

  2. Educação! E muito mais importante, que um cargo na ONU!
    Mas a maioria da comunicação social, acha que não! Porquê? Porque para ela, e seus patrões, e mais fácil maniatar o povo! Por esse motivo, é que se deve VOTAR sempre, mas com consciência! E mais não digo…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s