Pé no acelarador

Ontem ficou claro o que todos sabiam – o estado de emergência não evitou mais um banho de sangue terrorista; cuidou, felizmente sem efeito, de reprimir manifestações e greves como jamais tinha sido feito em França. E que fez Hollande perante esta constatação, a imensa dor de vítimas, familiares, esta vontade de fechar o mundo? Olhou para o triste papel da França em criar estes terroristas – todos made in Europe – no Mali, na Síria, no Iraque, usados e criados pelo ocidente para combater a-esta-altura-já-nem-sabemos-quem? Não. Decretou, imaginem!, o prolongamento do Estado de emergência… A liderança actual europeia é absolutamente incapaz de nos garantir o elementar – paz, emprego, saúde. São cegos e vão à frente de um navio desgovernado e continuam a conduzir. Pé no acelerador. Mais bombas, agora onde?

Advertisements

One thought on “Pé no acelarador

  1. A Raquel Varela certamente já percebeu que o estado de emergência é útil no sentido que mobiliza as forças de segurança dentro do próprio país. É evidente que se os serviços de segurança são incompetentes o estado de emergência é inutil. A verdadeira ameaça na França está dentro do próprio país. A França criou ela própria esta situação com a maior população muçulmana da Europa e com o estado do país nas mãos de um presidente socialista incompetente e que se recusa a olhar para o verdadeiro problema que está dentro da França. Já em 2014 o presidente de Israel Netanyahu tinha avisado a França de que o terror iria chegar ao país, e chegou.
    Em relação á união Europeia, esta complacência em dizer o que tem que ser dito, jihadismo, fundamentalismo etc, e a ameaça que este apresenta por toda a Europa está a custar caro á ao continente. As pessoas vão levar isto a seus próprios termos e o Brexit foi tão só uma reacção contra Bruxelas que é demagoga e fraca.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s