Hoje, no 5 para a Meia Noite

Hoje estarei no 5 para a Meia Noite com o Nilton Rodrigo , que muito admiro, a falar do meu próximo livro, cujo título ainda é segredo. Desvendo aqui que é escrito a 4 mãos, por mim e pelo psicanalista Coimbra de Mattos. A irrequietude com o mundo, e o inabalável optimismo nos seres humanos, juntou-nos. O nosso mais querido psicanalista, para mim a voz mais límpida sobre como a sociedade se move nas suas relações pessoais, e eu, historiadora do trabalho e dos conflitos sociais. No diván da condição humana, no comboio da história. O livro sai em Setembro, embora ainda estejamos a reescrever e repensar e voltamos atrás e paramos muitas vezes a rir-nos, isso, o riso, tem-nos ocupado algum tempo, o pleno emprego, o tempo de ócio, descobrimos que quando nos rimos escrevemos melhor, quando paramos para um café pensamos melhor, quando respiramos e nos encontramos connosco produzimos melhor… Até logo, às 24 na RTP 1.

Advertisements

2 thoughts on “Hoje, no 5 para a Meia Noite

  1. Uma boa entrevista é feita por alguém que está disposto a pensar consigo e não me pareceu que fosse esse o caso.

  2. Cara Prof.ª Dr.ª Varela,

    Da parte de alguém que só há pouco tempo começou a prestar atenção ao seu trabalho, tem muito menos conhecimentos do que você, mas que já anda na Internet há mesmo muito tempo também a escrever sobre e/ou denunciar coisas polémicas, queria só avisá-la do seguinte.

    Se acha estranho que sejam sempre “Anónimos” e pessoas que não revelam nada sobre si (não têm sítios próprios na Internet etc) quem vêm para o seu blogue fazer comentários parvos, que não acrescentam nada ao debate e/ou que só servem para desviar dos assuntos de que se fala e que tentam, de algum modo, desestabilizar os debates, tenha consciência de que há pessoas que são pagas pelo poder estabelecido para andar de blogue em blogue a tentar, de algum modo, perturbar o trabalho de quem é incómodo para esse mesmo poder estabelecido.

    Isto não é “teoria da conspiração” – mas, sim, um facto que já tem sido denunciado por jornalistas profissionais, também em Portugal. E, pode ver as provas do que falo eu nas seguintes hiperligações (camufladas, para passarem o filtro da WordPress).

    h*tp://blackfernando.blogs.sapo.pt/o-que-e-um-troll-14229
    h*tp://blackfernando.blogs.sapo.pt/para-quem-duvidar-de-que-existem-trolls-88000

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s