Personalidades do ano

No programa de hoje mostrarei o recibo de salário detalhado de Novembro de um cirurgião do hospital de São José com 30 anos de serviço exclusivo no sector público, e compararei com o salário do CEO da EDP, António Mexia. Escolhi como tema do ano a desigualdade. Como personalidades do ano nacional o «pai» da psicanálise em Portugal Coimbra de Mattos e internacional Narin Afrin, a guerrilheira Peshmerga que liderou a resistência curda ao Estado Islâmico em Kobani. Muito mais haverá dos meus colegas de painel. Logo às 23 na RTP 3. Um abraço de feliz ano novo a todos os que nos seguem neste debate semanal.

O programa passa em directo na internet no seguinte link
http://www.rtp.pt/play/direto/rtp3

Advertisements

3 thoughts on “Personalidades do ano

  1. No contexto actual dizer-se que a divida é uma questão de honra ou que a Europa não se está destruir é não ter a mínima noção da realidade. O Virgílio Castelo surpreendeu-me ao trazer o tema individualidade e padronização à discussão, mas penso que o que ele quis transmitir foi a necessidade de um maior voluntarismo… Os salários que cada um recebe dependem mais do enquadramento colectiva do que da competência individual, o culto da individualidade proclamado pelo capitalismo é uma mentira demasiado conveniente.

  2. Esqueci-me da referência a António Coimbra de Matos. Quando gostamos muito de alguém e falamos de forma apaixonada convencemos também os outros a gostar, percebe-se que é um orgulho para si falar nele. Não percebi o porquê de ter dito que também era produtor de vinhos, admito que possa estar relacionada com alguma conversa em “off” mas suou a clichê.

    • Não foi o suor da sua afirmação que me fez pensar num qualquer tique burguês que pudesse estar implícito no que disse. Sinceramente não sei porque razão decidi corrigir aquilo que tinha escrito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s