Debate “Queremos decidir o sistema económico em que vivemos”

Advertisements

3 thoughts on “Debate “Queremos decidir o sistema económico em que vivemos”

  1. Concordo. Aconselho vivamente todos os interessados nesta temática a lerem Positive Money IK.

    Um debate em crescendo aqui no Reino Unido, que começa pelo esclarecimento acerca de como, actualmente e desde há muito tempo, no mundo ocidental e em todo o planeta, e sem escrutínio das pessoas, dos trabalhadores, dos cidadãos, a maior parte de todo o dinheiro (mais de 90 por cento) é criado pelos bancos privados, sendo meramente informático, não real, não tendo por isso relação com a economia real, com o valor do trabalho físico.

    Actualmente os bancos nacionais e centrais pouco impacto têm nesse processo, apenas e só porque os cidadãos não sabem como funciona o sistema financeiro mundial, logo, não exigem mais e melhor dos seus representantes indirectos e eleitos.

    São dadas também sugestões de como se deve investir desse dinheiro virtual na economia real, do impacto positivo que daí poderá advir para todos, e, de como fazer chegar essa informação a todas as pessoas potencialmente interessadas.

  2. A Raquel está absolutamente fantástica, a forma preponderante como expõe o que pensa tem algo de inspirador. Por vezes quando fala da pertinência do amor e da poesia na vida das pessoas é perceptível um certo incomodo daqueles que nunca viram os outros como iguais, daqueles que julgaram defender alguém, dos que em consciência não concebem a desumanidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s