Conferência A Transformação das Relações Laborais em Portugal e o «Memorando de Entendimento»

Vamos ter para a semana – dias 21, 22 e 23 – um dos mais importantes espaços de análise e debate sobre o que aconteceu em Portugal depois da Troika. Várias universidades, mais de 10 instituições de pesquisa nacionais, e investigadores de todas as áreas científicas e de vários quadrantes teóricos distintos, juntaram-se num grande congresso para debater o que aconteceu na economia e no trabalho depois da Troika. 
O programa completo está em acesso livre aqui e é aberto ao público em geral. A Universidade é a casa de todos nós – o conhecimento tem que ser de acesso livre a todos – e o que aí se produz tem que chegar a todo o público.
Será, creio em forma de opinião pessoal, grande o contraste entre o que se vai apresentar neste colóquio, em 3 dias, de pessoas de todos os quadrantes políticos, e as banalidades que enchem todos os dias as páginas da comunicação social.
Hillel Ticktin, Marcel van der Linden, Javier Tébar, Garcia Pereira, Carvalho da Silva, Eugénio Rosa, Pedro Lains, Maria da Conceição Cerdeira, Maria da Paz Lima, Ilona Kovacs, Hermes Costa, Manuel Carlos Silva, entre muitos outros.
Farei 2 comunicações sobre a precariedade e as relações laborais e a sustentabilidade da segurança social.
.
Imagem 5

O programa completo aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s